Sem categoria

O QUE FAZER NA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO?

Nem só de praia vive o estado do Rio de Janeiro. Do lado oposto ao mar, fica sua região serrana, com atrativos naturais tão lindos quanto aqueles do litoral. E é justamente no inverno — que já se aproxima — que os turistas buscam a área para aproveitar o frio e as atrações das dezenas de cidades localizadas nas montanhas.

Afinal, a Região Serrana do Rio de Janeiro oferece cachoeiras, trilhas, atividades de aventura, restaurantes, artesanato, cultura e muito mais para encantar todos os perfis de visitantes. Quer curtir esses lugares, mas ainda não sabe aonde ir? Confira, neste post, dicas de destinos incríveis na região. Vamos começar?

A MAIOR QUEDA D’ÁGUA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Quem é apaixonado por ecoturismo deve visitar o pacato distrito de Sumidouro e a Cascata Conde D’eu, com seus 127m de altura. Ela é considerada a mais alta de todo o estado e também esconde um importante aspecto histórico: são túneis desativados, fazendas e antigos engenhos. Uma verdadeira viagem no tempo em meio às atrações naturais que a cidade oferece.

UMA VIAGEM PELO ANTIGO IMPÉRIO DO BRASIL

Outra atração importante da região é a cidade de Petrópolis, que tem papel relevante na história do Brasil. No século XIX, a família real portuguesa considerava a cidade como seu refúgio de verão. O palácio imperial ainda existe, está em excelente estado de conservação e se tornou o principal ponto turístico da região. Além disso, o centro da cidade tem ótimas opções de bares, restaurantes, lojas e cervejarias artesanais.

UM LUGAR EXCELENTE PARA A PRÁTICA DO TURISMO DE NATUREZA

Quem vai à Região Serrana do Rio de Janeiro se encanta com a diversidade da fauna e da flora existentes lá. São Pedro da Serra merece destaque nesse quesito: pequena e calma, é um paraíso para atividades de aventura, contato com a natureza e belezas naturais. E a cidade ainda tem ótima estrutura para receber o turista, com excelentes opções de hospedagens sustentáveis.

UM LINDO VALE VERDE ENTRE AS MONTANHAS

Outro destino importante da região é a cidade de Lumiar. Localizada em meio às montanhas, trata-se de um encantador vale verde que cada vez mais recebe turistas de todo o Brasil. Rios, cachoeiras, trilhas e uma densa mata atlântica completam o cenário. Pequenos restaurantes, pizzarias e bares convidam o turista para aproveitar noites muito agradáveis nessa pequena vila.

Esses são somente alguns dos destinos encantadores da riquíssima Região Serrana do Rio de Janeiro. O acesso a esse paraíso passa pela BR-116 para quem sai da capital fluminense: são apenas 65Km de distância para chegar à região a partir da cidade do Rio de Janeiro. Depois, basta percorrer mais alguns quilômetros para atravessar as diversas pequenas cidades que compõem a localidade.

E então, gostou deste post? Já decidiu qual o próximo destino que pretende visitar? Para conhecer ainda mais as maravilhas da Região Serrana do Rio de Janeiro e desfrutar do que há de melhor por lá, continue com a gente e leia sobre 5 trilhas da localidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!