Sem categoria

VEJA O QUE FAZER EM SÃO PEDRO DA SERRA

Independentemente da época do ano, é sempre hora de fazer as malas e partir para a região serrana. Mas, com tanta gente procurando as principais cidades, será que ainda é possível achar aquele lugar mais reservado? Tem sim, e se chama São Pedro da Serra. Esta simpática vila se localiza na região de Nova Friburgo e teve origem durante a colonização suíça e alemã.

Apesar de pequena, a cidade oferece um universo incrível de atividades ligadas ao turismo de aventura e cultura, como cachoeiras, montanhas, artesanato e um polo gastronômico de dar água na boca.

Quer conhecer mais e saber o que fazer em São Pedro da Serra? Confira algumas dicas que separamos neste post. Vamos lá?

SÃO SÓ 180KM DO RIO DE JANEIRO

Esse paraíso está mais perto do que você imagina. São, aproximadamente, 180km de distância da capital carioca e o acesso principal é feito pela RJ142, conhecida como Serra-Mar. A entrada é pelo município de Mury e a rodovia é pavimentada e em boas condições. Uma alternativa, é via Casemiro de Abreu, saindo da BR101 e desembocando na RJ142. No entanto, esta última opção é um pouco mais longa.

O INVERNO É UM CONVITE PARA CURTIR A CIDADE

São Pedro da Serra é linda em qualquer época do ano, porém o charme que o inverno proporciona à cidade é incomparável. Por isso, a cidade recebe mais turistas entre maio e setembro, período em que é possível desfrutar da gastronomia, festas e curtir o friozinho. De outubro a abril, as cachoeiras são mais convidativas ao banho.

A NATUREZA É A PRINCIPAL ANFITRIÃ DE SÃO PEDRO DA SERRA

Quando a pergunta é “o que fazer em São Pedro da Serra?”, tenha certeza que a resposta quase sempre será: curtir a natureza. Não é para pouco. A cidade fica bem no meio das montanhas verdes, em um vale que mais parece um cenário de filme. A prática do ecoturismo é normal, e você vai poder realizar trilhas pela mata atlântica, encarar atividades como rapel e mountain bike ou, simplesmente, se encantar com a beleza das cachoeiras da região.

UM CONVITE GASTRONÔMICO

Quem já foi à região serrana do Rio, sabe que a gastronomia é um dos pontos fortes de lá. Em São Pedro da Serra não é muito diferente. São diversos, os bares, restaurantes e pizzarias que servem uma variedade de pratos deliciosos para você degustar um pouco de tudo. A simplicidade e rusticidade dos estabelecimentos dão um toque de charme especial no lado gastronômico da cidade. É um convite para famílias e casais se encantarem com a culinária local.

MUITA DIVERSÃO E TRADIÇÃO

Como se não bastassem todos os atrativos que citamos acima, a cidade de São Pedro da Serra conta com um calendário de festas bem animado durante o ano. Entre as comemorações religiosas, se destaca a de São Pedro, padroeiro da cidade. No dia 29 de junho a data é comemorada com missas, danças e comidas típicas e é uma das épocas mais animadas para o turista conhecer a cidade.

Estas são algumas dicas sobre o que fazer em São Pedro da Serra. No entanto, a região oferece muito mais do que podemos citar no texto. A única forma de descobrir é arrumando as malas e desbravando cada canto deste paraíso da serra carioca.

Gostou? Quer explorar as maravilhas de São Pedro da Serra e se apaixonar pela cidade? Reserve agora sua hospedagem conosco e se encante com a exuberância de nossa região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!